Kaleidoscópio Literário
a expressão de Kathleen Lessa
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
             QUEBRA-CABEÇA 

 

Um casal é um quebra-cabeça.
O amor um jogo.
Desembaralhar e encaixar,
Compor a imagem da capa da caixa,
Um puzzle de cinco mil peças (talvez).

O manual não diz quantas.
É o elemento surpresa.
Todo jogo tem um.
Aqui é este.
Quantas peças? Tantas!
Completarão o jogo?

Quantas no jogo de a(r)mar?
De armar o amar
De amar o armar
De armar e amar
            Remar... Rea(r)mar

Tentam-se encaixes corretos.
Mas há peças erradas (talvez).
Parecem ser do jogo mas não se encaixam bem
E ocupam atenção exagerada.

O Ciúme:
Cabe em qualquer lugar da figura pretendida,
Conquanto desarmonize o conjunto.
Por ser a maior
Desarma o amar
Arma o desamar
Laça a ira!
            Reacomodar...

A Angústia:
Encaixa-se também em vários pontos,
Até mesmo junto ao ciúme,
Embora desequilibre o jogo.
Por ser a mais pesada
O amar se desarma
Cai em pranto!
            Recuperar...

A Posse:
Trancafia o quebra-cabeça!
Peças, erradas ou certas,  encaixadas ou não, não interessam.
Interessa ter o jogo.
Armá-lo não!
             Reavaliar...

                    Na capa da caixa
                    Um casal apaixonado se olha,
                    Olhos cheios de certezas,
                    Olhos brilhantes de (boa) vontade!
                    "Eu te a(r)mo", "Gosto de jogar".
              

Amar requer habilidade para fechar o puzzle.




imagem: kml

KATHLEEN LESSA
Enviado por KATHLEEN LESSA em 29/01/2013
Alterado em 31/01/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Os textos da autora têm registro no ISBN. Plágio é crime.