LEMBRANÇA OPORTUNA (Dr. Bezerra de Menezes)
Filhos:
Nestes momentos de crise existencial por que passa nossa humanidade, na transição para o milênio próximo, estejamos sempre vigilantes em nossa caminhada. São muitos os obstáculos a transpor e os observadores espirituais, à nossa volta, já impossibilitados de retornar ao orbe pela reencarnação, inquietos alguns, revoltados outros, vingativos outros mais, julgando-se, muitos deles, injustiçados pela Providência Divina, cobram de cada um de nós o necessário aprumo moral-espiritual, afim de merecermos a Terra do amanhã.
Vigiam-nos de perto;
Espreitam-nos os atos;
Policiam-nos as palavras;
Perscrutam-nos as intenções;
Acompanha-nos os desacertos;
Examinam-nos a honestidade, nas relações do cotidiano;
Medem-nos a estrutura cristã, na postura de cada hora;
Registram-nos erros e deslizes como quem contabiliza, com avidez, créditos a exigir mais adiante;
Relacionam–nos em seus índex de perseguição e cobranças do passado;
Espreitam-nos, na posição em que se encontram, como nas presas fáceis às suas intenções menos felizes.
Incomoda-lhes, nosso mais singelo esforço de melhoria espiritual, por nos distanciarmos de suas aspirações e companhias.
Ontem, comungamo-lhes os ideais sombrios, enquanto hoje, instigados pela renovação cristã, buscamos outros caminhos.
Mantenhamos acesa, dentro em nós, a lâmpada viva da fé e, à luz da oração, avancemos à frente segundo as recomendações do Mestre Divino, com ele e a serviço d’Ele que nos pastoreia a caminhada.
Faz-se inadiável a sublime advertência:
-“Brilhe a vossa luz!”
É imprescindível altearmos a candeia do coração a fim de afugentarmos as sombras, tredas e perigosas, em torno de nossos passos.
Ao combustível do Evangelho, seremos sempre capazes de nos manter firmes e dedicados, seguindo nas pegadas luminosas de JESUS.
Eis o mesmo momento de cada um tornar a cruz de suas decisões e renúncias, e avançar, por si mesmo, na direção do Mestre.
Sem demagogia, nem proselitismo;
Sem adiantamentos, nem desculpismos;
Sem receios, nem revolta;
Sem mascaramentos, nem rotulagem religiosa;
Agora, eis o instante decisivo, em nossa vidas, para aquela posição firme, consciente e corajosa de nossa fé!
- Orar e Vigiar!- eis a sentença de ordem.
JESUS, à nossa frente, ilumina-nos os passos, por Sol Meridiano de nossas almas.
Mas, é preciso seguirmos com Ele, escutando-lhe o chamado para não soçobrarmos às intempéries sombrias dos tempos de transição para o Mundo de Regeneração que a Terra nos ensejará.
-“Vem e segue-me!”- conclama o Senhor.
Ao optarmos por JESUS, compreendamos a imperiosidade da vigilância e da oração para que os perigos à sua volta não nos intimidem e as tentações de toda ordem não se convertam em angustiantes adiantamentos do Bem em nossas vidas.
A experiência terrestre não deve ser desperdiçada. O mundo é nossa escola.
Estuguemos, pois, o passo e veremos os obstáculos, sempre no rumo de Divino Amigo, almejando o futuro renovado com que o amanhã da Terra nos aguarda!
(Página psicografada em reunião pública da Casa Espírita Cristã, na noite de 05 de Agosto de 1991, pelo médium Júlio Cezar Grandi Ribeiro, na abertura das reuniões comemorativas alusivas ao “Mês de Bezerra de Menezes”, na Casa Espírita Cristã - Vila Velha/ES - Brasil).
Publicado por KATHLEEN LESSA
em 01/04/2010 às 15h00